Segundo seminário de feiras livres atrai participantes de todas regiões

Segundo seminário de feiras livres atrai participantes de  todas regiões

As tradicionais feiras livres estiveram na pauta desta quarta-feira (20), no segundo Seminário de feiras livres organizado pelo Consórcio Público Intermunicipal Desenvolvimento Sustentável do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba – CIDES. Um encontro marcado pela troca de experiências sobre o fenômeno urbano de comércio de hortifrutigranjeiros e suas principais características na região. O seminário contou …

Segundo seminário de feiras livres atrai participantes de todas regiões Leia mais »

2° Seminário Feiras-Livres em Uberlândia

2° Seminário Feiras-Livres em Uberlândia

Foto: Levy Ferreira/SMCS   Encontro com troca de experiências do comércio urbano de hortifrutigranjeiros é promovido pelo Cides, consórcio público intermunicipal de desenvolvimento sustentável do triângulo mineiro e alto Paranaíba. A segunda edição do Seminário Feiras-Livres começa no dia 20 de Outubro em Uberlândia. O evento será realizado na Sede do Consórcio Público Intermunicipal de …

2° Seminário Feiras-Livres em Uberlândia Leia mais »

Aconteceu a 1ª oficina Consim

Aconteceu nos dias 01 e 02 de julho, o evento on-line – Oficina Consim. O acontecimento contou com a organização do CIDES em parceria com o MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). O evento ofereceu várias palestras. O projeto teve como objetivo a Ampliação do Mercado de Origem Animal para adequação ao SISBI – …

Aconteceu a 1ª oficina Consim Leia mais »

Nova Ponte integra o CIDES e o SIMC – Serviço de Inspeção Municipal CIDES

O Senhor Lindon Carlos Resende da Cruz, Prefeito de Nova Ponte assinou o contrato de participação no Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba -CIDES e no Serviço de Inspeção Municipal CIDES – SIMC.  A Solenidade contou também com a participação do Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Agropecuária, Samuel …

Nova Ponte integra o CIDES e o SIMC – Serviço de Inspeção Municipal CIDES Leia mais »

Nova Ponte aprova lei de participação no CIDES e no SIMC

O Consórcio Público CIDES, esteve presente na última sexta-feira dia 22/01/2021 na Câmara Municipal de Nova Ponte para acompanhar a aprovação da adesão do município ao consórcio e a implantação do Serviço de Inspeção Municipal CIDES – SIMC para atendimento e legalização de produtos de origem animal dos produtores do município.

Estudantes desenvolvem na UFU projeto de criação de tilápia precoce com menor custo

Estudantes desenvolvem na UFU projeto de criação de tilápia precoce com menor custo

Mobilidade internacional no curso de Agronomia aconteceu através do Programa Marca A proposta consiste na implantação de um sistema de produção de peixes em tanques de terra revestidos com geomembrana, uma manta de liga plástica, elástica e flexível. O projeto, com título em espanhol: “Produccion de tilapias en estanques con geomenbrana”, foi desenvolvido durante período …

Estudantes desenvolvem na UFU projeto de criação de tilápia precoce com menor custo Leia mais »

SIM CIDES realiza visita a produtor de mel de Ituiutaba

SIM CIDES realiza visita a produtor de mel de Ituiutaba

A equipe do Serviço de Inspeção Municipal CIDES visitou na última semana a Fazenda Rancharia, no município de Ituiutaba. O produtor de mel, Sílvio Parreira Nunes, busca a adequação para conquistar o selo de produto inspecionado.

CIDES participa do IV Seminário dos Queijos Artesanais de Minas Gerais

CIDES participa do IV Seminário dos Queijos Artesanais de Minas Gerais

Na próxima quinta-feira (27/08) o Serviço de Inspeção Municipal CIDES integra uma mesa redonda no IV Seminário dos Queijos Artesanais de Minas Gerais. O médico veterinário responsável pelo SIMC, Rodrigo Heitor, relata a experiência de sucesso do serviço executado de forma consorciada pelo Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba …

CIDES participa do IV Seminário dos Queijos Artesanais de Minas Gerais Leia mais »

PIB do agronegócio cresce em março e acumula alta de 3,3% no primeiro trimestre

PIB do agronegócio cresce em março e acumula alta de 3,3% no primeiro trimestre

Veja o relatório na íntegra aqui: https://www.cepea.esalq.usp.br/upload/kceditor/files/CNA-PIB-do-Agro-08jun2020_site%20CNA.pdf Para a bovinocultura de corte, espera-se crescimento de 12,79% do faturamento anual, como resposta ao avanço de 23,73% dos preços na comparação entre o primeiro trimestre de 2020 e o mesmo período de 2019. Para a produção, por sua vez, se projeta queda de 8,84% em relação ao …

PIB do agronegócio cresce em março e acumula alta de 3,3% no primeiro trimestre Leia mais »

error: Conteúdo protegido