SIM CIDES participa de reunião com a Vigilância Sanitária Regional de Saúde em Uberlândia

SIM CIDES participa de reunião com a Vigilância Sanitária Regional de Saúde em Uberlândia

SIM CIDES participa de reunião com a Vigilância Sanitária Regional de Saúde em UberlândiaAconteceu no dia 10 de maio de 2023, no Núcleo de Vigilância Sanitária – NUVISA/ Superintendência Regional de Saúde, em Uberlândia-MG, uma importante reunião onde participaram pelo Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba-CIDES, a Secretária Executiva Cristina Martins, o Advogado do CIDES Júlio César da Silva S. Santos e o Coordenador do SIM CIDES Fábio Júnio N. Silva. Participaram também, além da Referência em Alimentos da Superintendência Regional de Saúde Talita Costa e Silva Brito, o coordenador Aliomar Jorge Santana.

O objetivo da reunião foi falar dos trabalhos desenvolvidos pelo Consórcio e as benesses decorrentes de uma possível parceria entre o SIM-CIDES e a Vigilância Sanitária Regional, modelo de cooperação que tem dado muito certo com as Vigilâncias Sanitárias de diversos municípios, levando em consideração o interesse comum de ambas as instituições.

Trata-se de um esforço mútuo em prol do combate à clandestinidade e o incentivo à regularização de produtos de origem animal produzidos na região, parceria esta que pode ser feita mediante uma espécie de “repasse de demanda”, na qual a Vigilância Sanitária estabelece um primeiro contato com os estabelecimentos clandestinos e os coloca em contato com o SIM-CIDES, que os orientará a proceder da maneira correta para legalizar seu empreendimento, conforme foi explicado pelo coordenador do SIM CIDES, Fábio Júnio N. Silva.

A equipe do CIDES tratou também acerca do projeto de Educação Sanitária Continuada, que visa auxiliar os municípios na difusão de conhecimento sobre a importância de consumir produtos de origem animal que sejam fiscalizados e que possuem um selo de Inspeção.

error: Conteúdo protegido