CIDES PROMOVE EVENTO SOBRE PESCADOS: 1º SEMINÁRIO “DA PESCA À MESA” EM CACHOEIRA DOURADA-MG

CIDES PROMOVE EVENTO SOBRE PESCADOS: 1º SEMINÁRIO “DA PESCA À MESA” EM CACHOEIRA DOURADA-MG

CIDES PROMOVE EVENTO SOBRE PESCADOS: 1º SEMINÁRIO “DA PESCA À MESA” EM CACHOEIRA DOURADA-MGOntem, no dia 28 de setembro de 2022, aconteceu em Cachoeira Dourada-MG o 1º Seminário “Da pesca à mesa”, uma série de palestras sobre a criação e comercialização de pescados, com o principal intuito de explicar os benefícios e incentivar os produtores de pescado dos municípios da região a regularizarem sua atividade perante os órgãos fiscalizadores ambientais e sanitários. O evento ocorreu na Câmara Municipal do município e contou com o apoio do prefeito Aleandro Francisco da Silva e a participação de diversos produtores, de secretários de Cachoeira Dourada e de Municípios da região, além de equipes de vigilância sanitária, e da EMATER.

Na ocasião, a Secretaria Executiva do Consórcio CIDES, Cristina Martins, falou sobre as ações do Consórcio nos municípios e os programas que são executados: Serviço de Inspeção Municipal-SIM, PROCON, AMBIENTAL e CIRRD. Na primeira palestra, o coordenador do SIM, Fábio Júnio Neris Silva discorreu sobre a importância do programa, com foco na inspeção de pescado, o tema principal do Seminário. O engenheiro ambiental do CIDES, Gabriel Pires Parreira, explanou sobre a correta disposição dos resíduos oriundos da atividade de pesca, bem como sobre os perigos de contaminação quando não são respeitadas as normas ambientais.

Na última palestra, o Fiscal Estadual da Agrodefesa-GO, entidade parceira do CIDES, Oyama Rodrigues da Silva, trouxe uma apresentação sobre os aspectos técnicos e sanitários da criação de pescados, entre outros assuntos como a contaminação cruzada e as doenças transmitidas por peixes.

Ao final, a Secretaria Executiva, Cristina Martins concluiu o evento com agradecimentos e foi feita a entrega dos certificados aos participantes.

error: Conteúdo protegido