SIM-CIDES participa de reunião com a Emater e a Secretaria Municipal de Agricultura e Vigilância Sanitária de Tupaciguara

SIM-CIDES participa de reunião com a Emater e a Secretaria Municipal de Agricultura e Vigilância Sanitária de Tupaciguara

SIM-CIDES participa de reunião com a Emater e a Secretaria Municipal de Agricultura e Vigilância Sanitária de TupaciguaraA reunião foi realizada na última terça-feira, dia 09 de maio, na Prefeitura de Tupaciguara-MG. O tema da reunião foi a importância do Serviço de Inspeção Municipal do Consórcio CIDES, no fomento do desenvolvimento econômico da região, especialmente quando age em parceria com a Vigilância Sanitária municipal.

Participaram da reunião o coordenador do SIM-CIDES,Fábio Júnio Neris Silva, o advogado do CIDES, Júlio César S. Santos, a Secretária Municipal de Agricultura, Maraisa Aparecida Guardieiro, a coordenadora da EMATER Uberlândia, Susana Kanadoni, juntamente com o gerente regional da EMATER,Gilberto Carlos de Freitas, a representante da EMATER do município, Cíntia Maciel Moreira, o coordenador da Vigilância Sanitária de Tupaciguara, Joel Reis Mendes, os fiscais sanitaristas Antônio Mendes e Vítor José e a médica veterinária do município, Carolina Esteves.

Foi ressaltado que para alcançar tais objetivos é necessária a devida regularização dos produtos de origem animal produzidos no município, bem como o combate à clandestinidade.

O coordenador do SIM-CIDES, o médico veterinário Fábio Júnio, e o Advogado do CIDES, Dr.Júlio César, discorreram sobre o SIM-CIDES, suas atribuições e possíveis contribuições para a gestão municipal da segurança alimentar.

Na ocasião, ficou acordada uma maior aproximação do município com o SIM-CIDES, visando formalizar e intensificar as ações do serviço.

error: Conteúdo protegido