SIM-CIDES, Vigilância Sanitária e Secretaria de Agricultura se reúnem com produtores rurais de Indianópolis

SIM-CIDES, Vigilância Sanitária e Secretaria de Agricultura se reúnem com produtores rurais de Indianópolis

 

Na tarde da última sexta-feira (28/07), aconteceu em Indianópolis, um encontro com agricultores em comemoração ao “Dia do Agricultor”. O evento foi promovido pela Secretaria de Agricultura e a Vigilância Sanitária do município e contou com a participação do SIM-CIDES, do SEBRAE e da Vigilância Regional em Saúde, com o objetivo de levar informações técnicas sobre a produção e regularização dos produtos. Na ocasião foram ministradas palestras sobre diversos temas de interesse do produtor. O evento contou com a participação do prefeito de Indianópolis, Lindomar Amaro, da coordenadora da Vigilância Sanitária, Edna Ferreira, do Secretário de Agricultura, Anidson Gabriel e a Sra. Clélia Santos, vereadores e demais servidores públicos do município. 

As palestras foram ministradas pela representante técnica do SEBRAE. Em seguida foi vez da Referência em Alimentos da Superintendência Regional de Saúde Thalita Costa e por último, o coordenador do SIM-CIDES Fábio Júnio Neris Silva. Ele falou sobre diversos temas importantes, entre eles, o que é o SIM, a importância do SIM nos municípios, a importância de se consumir um alimento inspecionado, as vantagens de ter suas agroindústrias e produtos registrados, o passo a passo para o registro de estabelecimentos e produtos, combate a produção clandestina e seus riscos para a saúde pública, ações de educação sanitária e parcerias com outros órgãos como Vigilância Sanitária, PROCON e Emater. “É muito importante eventos como esse, pois traz orientações para os produtores, que são carentes de informações”, ressaltou o coordenador do SIM-CIDES.

Em seguida, foi apresentado como seriam as tratativas no município e todo o processo para registro de estabelecimentos e produtos e a importância para o comércio local de POA – Produtos de Origem Animal.
Ao final, o coordenador Fábio, realizou sorteio de brindes para os participantes. Os brindes eram compostos de produtos de origem animal, de estabelecimentos registrados no SIM-CIDES.

error: Conteúdo protegido