Santa Vitória realiza reunião com produtores e empreendedores para apresentação do SIMC

Diversos produtores e empreendedores participaram na tarde da última segunda-feira (17/02) de uma reunião na sede da Associação Comercial e Industrial de Santa Vitória-ACISV, para apresentação do Serviço de Inspeção Municipal Consorciado – S.I.M.C.

 

Encontro reuniu produtores e empreendedores da agroindústria local. Foto: Ascom Santa Vitória.

Em parceria com o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba-CIDES, as secretarias municipais da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e de Desenvolvimento Econômico e Turismo intermediaram o encontro que teve como objetivo apresentar como funcionará o selo, que será colocado em prática em breve e ouvir os produtores e empreendedores sobre a produção de produtos de origem animal que incluem carne, leite, ovos, pescados e mel, incluindo também seus derivados.

 

O médico veterinário, Rodrigo Heitor, coordenador do S.I.M.C., esclarece detalhes do serviço inaugurado em dezembro de 2019. Foto: Ascom Santa Vitória.

 

 

Durante o evento, o médico veterinário e coordenador do S.I.M.C., Rodrigo Souza Heitor, pode esclarecer as principais dúvidas dos produtores, atualizá-los sobre a apresentação do Selo de Inspeção Municipal Consorciado. Falou Também sobre a oportunidade de comercialização da produção dentro dos 19 municípios consorciados.

O secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberval Domingues Pereira, lembrou que todos os produtores devem procurar a sede da secretaria, na Rua Horácio Marques, número 04 ou a EMATER para agendar uma vistoria ou esclarecimento sobre a liberação do selo. “Essa iniciativa em ouvir o produtor visa registrar e legalizar todos os estabelecimentos que produzem alimentos de origem animal”. (Ascom Santa Vitória)

Os participantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas. Foto: Ascom Santa Vitória.

 

error: Conteúdo protegido