Organograma do Serviço de Inspeção Municipal CIDES é aprovado em Assembleia

O Serviço de Inspeção Municipal CIDES – SIMC, teve seu organograma aprovado na Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba – CIDES, realizada na manhã desta sexta-feira (24/04) na sede do consórcio em Uberlândia.

O Presidente do Consórcio e Prefeito de Indianópolis, Lindomar Amaro Borges, destacou a importância de mais este passo no SIMC. O serviço já está consolidado e com sede inaugurada no final de 2019 no Município de Ituiutaba.

“Nos sentimos orgulhosos da dedicação de toda equipe do consórcio na organização do serviço de inspeção. Temos avançado rápido e nosso próximo passo é protocolar o organograma de funcionamento junto ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento-MAPA e futuramente, quem sabe, fazermos a adesão ao SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal, SISBI-POA)”, disse o presidente do CIDES.

Gestão de resíduos sólidos

A Assembleia apresentou também a proposta de chamada pública para consórcios que busquem estruturar projetos de gestão conjunta de resíduos sólidos urbanos. O edital, da Caixa Econômica Federal, prevê recursos de até R$15 milhões de reais para financiar projetos de municípios, via consórcio, desde que reúna entre as cidades vizinhas população a partir de 300 mil habitantes na soma dos consorciados.

O tema chamou a atenção dos prefeitos, especialmente daqueles municípios que desenvolveram com o CIDES o Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e ainda buscam meios para implantação.

A proposta do CIDES é buscar a adesão dos municípios em mais este projeto. A proposta conta com amparo do Fundo de Apoio à Estruturação e ao Desenvolvimento de Projetos de Concessões e Parcerias Público-Privadas da Caixa.

Organograma SIMC

 

error: Conteúdo protegido