Ituiutaba recebe reunião técnica do Serviço de Inspeção Municipal CIDES

Uma reunião técnica do Serviço de Inspeção Municipal CIDES – SIMC,foi realizada nesta terça-feira (19/11) com o poder legislativo municipal, bem como integrantes da prefeitura municipal de Ituiutaba por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.

 

A reunião realizada pelo Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba – CIDES teve como objetivo esclarecimento técnicos sobre a implantação do SIMC na região, que terá como sede o município de Ituiutaba.

De acordo com o Presidente do CIDES, Prefeito Lindomar Amaro Borges, reuniões técnicas desta natureza vêm esclarecer uma série de informações pertinentes ao serviço. “O município passará a contar com recursos importantes que ele não tinha antes. Isso traz um avanço significativo para os empreendimentos da agroindústria, que já são tradicionais na região. Assim os produtores de queijos, linguiças, e de vários outros produtos, têm a possibilidade de expandirem suas comercializações gerando, no futuro, até novos postos de trabalho, e divisas econômicas para o seu município”, disse Lindomar.

O SIMC vem atender às exigências legais de inspeção dos produtos de origem animal. O selo de produto inspecionado que será o início para ampliação de mercado da agroindústria local, devido a chancela para expansão das fronteiras comerciais.

Sediado em Ituiutaba, com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, o projeto irá atender toda região e atualmente conta com a adesão de 9 municípios: Campina Verde, Canápolis, Centralina, Monte Alegre de Minas, Prata, Indianópolis, Ituiutaba, Tupaciguara e Santa Vitória.

A implantação de maneira consorciado vem otimizar os investimentos dos municípios. O projeto vem sendo tratado desde 2015 e terá a gestão técnica do serviço a cargo CIDES. A inauguração da sede acontece no próximo dia 03 de dezembro.

error: Conteúdo protegido