CIDES realiza reuniões instrutivas para a implantação do Serviço de Inspeção Municipal Consorciado-SIMC

Desde o dia 31/10até está quarta 06/11, a Secretária Executiva do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba – CIDES, Cristina Martins e o médico veterinário, Rodrigo Heitor visitaram os 9 municípios que aderiram ao Serviço de Inspeção Municipal CIDES.

 

As reuniões trataram de ajustes finais referentes ao SIMC, que terá sua sede inaugurada no próximo dia 03 de dezembro, em Ituiutaba.

Nas reuniões, foram enfatizados os detalhes para implantação do SIM, o selo é para a inspeção dos processos de produção e industrialização das carnes, ovos, leite, pescados, mel e os derivados destes produtos.

O presidente do CIDES, Sr. Lindomar Amaro Borges, prefeito de Indianópolis comemorou o andamento para a conclusão da instalação do SIMC. “O Serviço de Inspeção Municipal CIDES – SIMC será um grande avanço para as cidades que o integram. Com toda certeza, esse será um caminho mais seguro e econômico para os municípios, além de mais prático devido ao apoio do consórcio”, ressaltou Lindomar.

“Espera-se com a implantação do SIMC, no nosso município, que possamos gerar oportunidades para as agroindústrias saírem da informalidade. Também possibilitar a abertura de mercado para a comercialização dos produtos nos municípios consorciados e fomentar novos investimentos na área de agroindústria, com isso, permitindo a geração de renda e emprego aos cidadãos santa vitoriense”, afirmou Salim Curi, Prefeito de Santa Vitória.

As cidades que integram O SIMC são: Canápolis, Campina Verde, Centralina, Monte Alegre de Minas, Indianópolis, Ituiutaba, Prata, Santa Vitória e Tupaciguara.

error: Conteúdo protegido