CIDES realiza reunião em Ipiaçu com lideranças municipais para esclarecimentos sobre o Serviço de Inspeção Municipal CIDES

Sem abrir mão do protocolo de segurança contra a pandemia do COVID-19, o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba – CIDES, em atendimento ao Prefeito de Ipiaçu, Leandro Oliveira, realizou no último dia 8 de maio reunião na Prefeitura Municipal para esclarecimentos acerca do Serviço de Inspeção Municipal CIDES – SIMC. Compareceram na ocasião, dentre outros, vereadores, empresários, produtores rurais, vigilância sanitária, representante do Sindicato dos Produtores Rurais e secretários municipais.

O Prefeito Leandro e a Secretária Executiva do CIDES, Cristina Martins, reforçaram aos presentes a importância de se executar este serviço via consórcio público pela viabilidade econômica, aumento de capacidade técnica e, em especial, pelo aumento do mercado consumidor. Isso porque o selo do SIMC, uma vez adquirido via consórcio pelos produtores, autoriza a comercialização dos produtos de origem animal em todos os municípios que consorciados ao CIDES.

O Médico Veterinário, Rodrigo Heitor, Coordenador do SIMC, esclareceu a obrigatoriedade da prévia inspeção dos produtos de origem animal antes de serem dados ao consumo, além de responder perguntas de todos os participantes da reunião quanto ao processo de aquisição do selo de comercialização SIMC.

 

O objetivo do SIMC é o reconhecimento de sua equivalência ao SISBI-POA, o que oportunizará aos seus inspecionados a possibilidade de comércio em todo o território nacional de seus produtos.
O Polo Regional do SIMC foi inaugurado no dia 03 de dezembro de 2019 em Ituiutaba, e tem como objetivo atender os municípios participantes desta ação do CIDES.

error: Conteúdo protegido