Capinópolis recebe palestra de orientação sobre o Serviço de Inspeção Municipal Consorciado

Capinópolis recebeu na manhã de sábado(13/07) uma palestra de orientação sobre a implantação do Serviço de Inspeção Municipal Consorciado – SIMC, realizada pelo Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba – CIDES, na Câmara Municipal de Capinópolis.

A palestra teve o intuito de tirar dúvidas respondendo aos questionamentos dos feirantes, pequenos produtores locais e dos representantes do legislativo, no que diz respeito a implantação do Serviço Inspeção Municipal via Consórcio público.

Uma das inúmeras vantagens com a conquista do selo é a possibilidade de expansão da área de comercialização para fora do município onde é produzido. Outro ponto de grande relevância para a agroindústria familiar é que, com a legalização de seus produtos, o produtor estará apto a realizar vendas governamentais por meio de Programas como o PNAE – Programa Nacional de Alimentação e o Escolar PAA – Programa de Aquisição de Alimentos.

SIMC
O Serviço de Inspeção Municipal Consorciado – SIMC é um projeto que vem sendo elaborado desde 2015 e tem a adesão de vários municípios consorciados ao CIDES.
Com o SIMC, pequenos produtores da agroindústria de produtos de origem animal poderão se adequarem e solicitarem o selo de qualidade de um produto inspecionado e que atende a todos os critérios de qualidade na produção.

Assista aqui a reportagem do jornal Tudo em Dia sobre a palestra de orientação sobre o SIMC em Capinópolis.

error: Conteúdo protegido