Câmara temática do SIM CIDES se reúne em tratativas de implantação do serviço

Integrantes da câmara temáticaque trata sobre o Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal – SIM CIDES (SIMC) voltaram a se reunir nesta quarta-feira (09/10) na sede do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba – CIDES. A reunião coordenada pela secretária executiva do CIDES, Cristina Martins, trata do detalhamento do serviço nos municípios.

O projeto já está em fase avançada e terá sua primeira base de serviço no município de Ituiutaba para o atendimento aos municípios consorciados que aderirem o SIMC. A reunião contou com o responsável técnico do projeto e participantes da Emater-MG, foram discutidos pontos de detalhamento da inspeção, bem como a dinâmica logística das visitas aos municípios e o mapeamento das produções agroindustriais.

O SIMC vem sendo implementado pelo CIDES com a finalidade de desenvolver as agroindústrias de pequeno/médio portes nos municípios consorciados que aderirem a este projeto. O trabalho é voltado para o desenvolvimento econômico, regional e sustentável na forma de gestão associada aos municípios, para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao agronegócio nos entes federados.

error: Conteúdo protegido